Copa do Brasil terá duelos de técnicos novatos e reencontro de veteranos

  • Por Jovem Pan
  • 17/08/2018 15h07 - Atualizado em 17/08/2018 15h11
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians Osmar Loss representa a nova geração de técnicos, assim como Maurício Barbieri

As semifinais da Copa do Brasil foram definidas nesta semana e geraram confrontos curiosos entre os técnicos. No duelo entre Flamengo e Corinthians vão se enfrentar treinadores jovens e com carreiras curtas, Maurício Barbieri e Osmar Loss. Já no outro confronto, entre Cruzeiro e Palmeiras, haverá um reencontro de veteranos, Mano Menezes e Felipão.

Técnicos há mais de uma década, Mano e Felipão já se enfrentaram duas vezes, quando eles estavam treinando Corinthians e Grêmio, respectivamente, em 2014. Cada técnico conseguiu uma vitória, sempre com placares magros. Primeiro o Grêmio venceu por 2 a 1, com 2 gols de Barcos. No returno deu Corinthians, por 1 a 0, após gol de Guerrero.

Uma curiosidade é que Mano e Felipão fizeram a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014. Mano assumiu o time em 2010, mas não conseguiu muito sucesso e caiu em 2012. Felipão assumiu o comando, conseguiu o título da Copa das Confederações, mas passou o maior vexame da história do futebol brasileiro depois, o 7 a 1.

Muito longe do prestígio dos dois, Barbieri e Loss farão um duelo de técnicos mais discretos. Atualmente eles comandam os times com as maiores torcidas do Brasil, mas há pouco tempo eram só auxiliares. Barbieri, que já tinha treinado equipes de menor expressão, assumiu o Fla interinamente após o Campeonato Carioca. Conseguiu sucesso e foi efetivado.

Já Loss, que praticamente só tinha treinado times como interino, assumiu o Corinthians em junho, quando Fábio Carille saiu. Ele teve um início ruim, melhorou o time após o fim da Copa do Mundo, mas ainda convive com desconfiança da torcida.

Barbieri e Loss já se enfrentaram uma vez, na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. A partida terminou 1 a 0 para o Flamengo, com gol de Felipe Vizeu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.