Corinthians mira contratação de Sidcley; Camacho deve ir ao Atlético-PR

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 22/02/2018 13h44 - Atualizado em 22/02/2018 15h13
Reprodução / InstagramSidcley está no Atlético-PR desde 2014 e já atuou em 156 jogos com a camisa rubro-negra

O Corinthians continua montando o seu elenco para 2018. Após apresentar o seu nono reforço recentemente, o time alvinegro negocia a chegada do lateral Sidcley, que joga no Atlético-PR. Para isso, o clube forneceria o meia Camacho e mais um jogador ao Furacão, tudo por empréstimo.

Camacho é um pedido de Fernando Diniz, técnico do Atlético-PR e que trabalhou com o atleta no Audax, em 2015. Já Sidcley, que ainda não entrou em campo pelo time curitibano em 2018, está em São Paulo para realizar exames para o novo clube.

As listas de inscritos para a primeira fase do Campeonato Paulista e para a fase de grupos da Copa Libertadores precisam ser enviada até sexta-feira, por isso, a diretoria tem pressa para fechar o negócio. Sidcley foi cortado do banco de reservas do Atlético-PR na partida contra o Tubarão, quarta-feira, na Copa do Brasil, justamente por estar perto do acerto com o Corinthians.

Camacho vai para o Atlético-PR como parte do negócio e os clubes ainda conversam sobre a possibilidade de mais um atleta ser envolvido na negociação. O Corinthians conta com 39 atletas no momento e o técnico Fábio Carille já avisou que quer diminuir o elenco. O atacante Carlinhos é uma das opções.

Sidcley é reserva de Thiago Carleto no Atlético-PR, mas é visto com bons olhos pela comissão técnica do Corinthians e com potencial para ser titular. Atualmente, o clube conta com Juninho Capixaba como dono da posição, mas o jovem contratado do Bahia por R$ 6 milhões e mais os direitos econômicos do goleiro Douglas tem decepcionado e a comissão técnica acredita que a chegada de outro jogador para a posição pode causar uma disputa sadia para o posto que era de Guilherme Arana.