Corinthians vai para jogos decisivos após pior sequência de resultados

  • Por Jovem Pan
  • 17/04/2019 09h05
Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansCarille tem conseguido classificações mesmo com derrotas

A partir desta quarta-feira (17), o Corinthians fará 3 jogos que serão fundamentais para a temporada. Além de disputar o título do Campeonato Paulista contra o São Paulo, o Timão enfrentará a Chapecoense duas vezes em busca de vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. E esse momento importante acontecerá na pior fase corintiana em 2019. A primeira tentativa de acabar com essa má fase acontecerá nesta quarta, em Chapecó, às 21h30 (de Brasília).

O Corinthians não vence há 3 jogos, pois perdeu para Santos e Ceará e só empatou com o São Paulo no último domingo (14). Nenhum destes resultados foi 100% negativo, pois o Timão se classificou após as derrotas, tanto no Campeonato Paulista quanto na Copa do Brasil. E o resultado no Morumbi não foi considerado ruim, pois a decisão final será na Arena Corinthians.

Mas realmente é a pior sequência de resultados do Corinthians. Em outros dois momentos o time também ficou 3 jogos sem vencer, mas somou mais pontos. Em fevereiro foram 2 empates e uma derrota. E em março foram 3 empates.

O Corinthians com certeza terá mudanças para buscar resultados melhores. Pelo menos 3 já estão confirmadas: sairão Cássio (suspenso), Avelar e Urso (lesionados) e entrarão Walter, Carlos Augusto e Richard. Outros jogadores importantes devem ser poupados.

A escalação completa ainda não está confirmada, mas deve ter: Walter; Fagner, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Richard e Ralf; Vagner Love, Sornoza e Pedrinho; Boselli.

A Chapecoense também terá desfalques por lesões e provavelmente será escalada por Ney Franco com Vagner; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Gustavo; Régis, Aylon e Everaldo.