Adversária do Corinthians, Chapecoense tem baixas importantes no setor ofensivo

  • Por Jovem Pan
  • 16/04/2019 17h30
Márcio Cunha/ACFRildo se lesionou durante a partida entre Chapecoense e Figueirense, pela semifinal do Campeonato Catarinense

O Corinthians dará uma pausa na disputa do título estadual contra o São Paulo para voltar suas atenções a Copa do Brasil. O time comandado por Fábio Carille entra em campo na noite desta quarta-feira (17), às 21h30min, para encarar a Chapecoense pela quarta fase da competição nacional de mata-mata.

Sem pode contar com o goleiro Cássio, suspenso, o lateral-esquerdo Danilo Avelar e o volante Júnior Urso, lesionados, a tendência é que o Timão entre em campo com uma formação diferente daquela que vem atuando no Campeonato Paulista.

Se as mudanças preocupam os corintianos, do lado da Chapecoense também não é diferente. O time catarinense tem baixas importantes para o confronto contra o Corinthians, especialmente no setor ofensivo.

Titulares no confronto contra o Figueirense, disputado no último domingo (14) e válido pela semifinal da competição estadual, os atacantes Rildo, ex-Corinthians, e Victor Andrade, revelado pelo Santos, não entrarão em campo nesta quarta, por conta de lesões musculares.

Sem a dupla, o técnico Ney Franco terá que recorrer aos demais atacantes do elenco para fazer companhia a Everaldo: Lourency, Aylon e Régis Tosatti. No entanto, esses jogadores possuem características diferentes dos titulares, o que pode levar o comandante da Chapecoense a mudar a maneira do time atuar.