Atlético-MG vence Corinthians e garante permanência na Série A

  • Por Jovem Pan
  • 01/12/2019 20h10
Cristiane Mattos/Estadão ConteúdoO Atlético-MG venceu o Corinthians por 2 a 1 no Independência

O Atlético-MG jogará a Série A do Campeonato Brasileiro em 2020. Neste domingo, o Galo venceu o Corinthians por 2 a 1, no Estádio Independência, e garantiu permanência na elite nacional no ano que vem.

Foi um jogo bastante movimentado no Independência. O time visitante começou bem, atuando no campo rival, mas foram os donos da casa quem abriram o placar em bela finalização de Cazares aos 18min do primeiro tempo.

A resposta corintiana, porém, foi imediata. Um minuto depois de ver o Corinthians sair atrás, Janderson deixou tudo igual. Ele aproveitou rebote de chute de Gustagol e mandou para o fundo das redes.

Ofensivos, os dois times passaram a trocar ataques durante o restante da partida, e os goleiros apareceram. Cássio brilhou com boas defesas, mas não conseguiu evitar o gol de Fábio Santos, de pênalti, aos 28min do segundo tempo.

Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 45 pontos, subiu à 12ª posição e se livrou do risco de rebaixamento. Já o Corinthians estacionou nos 53 pontos, caiu para o oitavo posto e ainda não garantiu vaga na próxima Libertadores.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). O Galo recebe o Botafogo no Mineirão, enquanto o Timão visita o Ceará no Castelão.