Boselli dá dica para Carille resolver problema do ataque corintiano
No Corinthians chegou a hora do jogador dar aulas para o treinador. Depois da vitória contra a Chapecoense na Copa do Brasil, o atacante Mauro Boselli deu dicas para Fábio Carille e mostrou como o ataque do Timão pode melhorar.
Com a bola rolando, Boselli já começou a “dar aula”. Afinal ele fez gol no começo do jogo, mostrando na prática que o Corinthians pode fazer gols sem abusar de cruzamentos para área.
Em entrevista após o jogo, Boselli deu a dica: “pela qualidade dos jogadores, o estilo da equipe tem que ser sempre pelo chão, criando muitas jogadas de gol. Porque há muitos jogadores de qualidade para fazer isso”.
Na maioria das partidas o Corinthians tem abusado da criação de jogadas pelas laterais, que resultam em cruzamentos para área, buscando Gustagol. Nesta quarta, porém, ele estava lesionado. E naturalmente o Timão passou a construir as jogadas de outras maneiras.
Depois Boselli ainda deu uma dica extra para Carille: “temos que jogar da mesma fora dentro e fora de casa, para não precisar fazer uma partida perfeita – como tivemos que fazer hoje – para ter a classificação. Em casa temos que asfixiar o rival. Com a pressão da torcida que temos, o adversário se complica muito”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.