Carille é apresentado no Corinthians e vê semelhança com 2017: ‘Grupo muito parecido’

  • Por Jovem Pan
  • 03/01/2019 15h45 - Atualizado em 04/01/2019 14h36
Divulgação/Ag. Corinthians

O elenco do Corinthians se apresentou nesta quinta-feira (3), no CT Joaquim Grava, para iniciar a preparação para a temporada 2019. Mas, antes de iniciar os trabalhos físicos, o clube alvinegro aproveitou para realizar a apresentação oficial do técnico Fábio Carille, que foi anunciado em dezembro após breve passagem pelo Al Wehda, da Arábia Saudita.

O novo comandante alvinegro chegou à sala de imprensa acompanhado do presidente Andrés Sanchez e se mostrou feliz pelo retorno ao clube. Carille disse ainda que vê algumas semelhanças entre o atual Timão com aquele da temporada 2017, quando a desconfiança tomava conta de seu trabalho e da equipe.

“Acho que (o grupo) é muito parecido, lembro o quanto Jô era questionado, não desisto de ninguém, todos vão trabalhar forte, trabalhar para todos cumprirem com bola ou sem, acho que o grupo está muito parecido com o começo de 2017. Será um ótimo trabalho”, disse o treinador que se sagrou campeão Paulista e Brasileiro naquela temporada.

Questionado sobre as ideias táticas que pretende colocar em pratica em 2019, Carille afirmou que ainda é cedo para comentar, pois precisar aguardar a formação do elenco e conhecer melhor alguns jogadores que chegaram ao clube após sua saída para o futebol árabe, como Ángelo Araos e Sérgio Diaz.

“Pedi para o Cifut trazer todas as imagens para a gente ter o entendimento e assim pensar na forma de jogar. Hoje tem trabalho com o Walmir Cruz (preparador físico). Espero que na segunda ou terça a gente já tenha uma ideia sobre todos e pense mais na ideia de jogar”, comentou o comandante.

O primeiro compromisso do Corinthians na temporada 2019 será o amistoso contra o Santos, no próximo dia 13, às 17 horas, em Itaquera. Na semana seguinte, dia 20, o Timão faz sua estreia no Campeonato Paulista contra o São Caetano, também em sua Arena.