Carille foi ao estádio e viu 3 promessas do Corinthians brilharem na Copinha

  • Por Jovem Pan
  • 06/01/2019 13h51
Rodrigo Gazzanel/Ag. CorinthiansComissão técnica e dirigentes do Corinthians foram ver o jogo

O técnico Fábio Carille foi até Itu neste sábado (5) porque queria observar os jovens jogadores do Corinthians na Copinha. Ele viu o time vencer o Sinop por 4 a 1 e certamente ficou com boas impressões de 3 atletas: Fabrício Oya, Janderson e Roni.

Oya é o camisa 10 e principal referência do time. Na estreia ele já tinha sido o principal destaque. Então certamente Carille não ficou surpreso ao vê-lo abrir o placar com um belo chute de fora da área, no começo do 1º tempo.

O volante Roni também fez gol, o 2º do Corinthians no jogo. Ele aproveitou um belo lance de Janderson, recebeu um passe na área e finalizou com precisão. Ele também já tinha se destacado na primeira partida e é um jogador de potencial, tanto marcando quanto atacando.

Janderson não fez gol, mas deu duas assistências. A primeira foi para Roni e a outra foi ainda mais bonita. Ele recebeu a bola na área, driblou 4 adversários em um espaço curto e deixou Nathan livre para marcar o terceiro gol. Vale lembrar que o placar estava perigoso naquele momento, pois o Sinop tinha feito gol e ameaçava empatar em contra-ataques, então Janderson foi decisivo para a vitória.

Carille também deve ter gostado das atuações dos laterais Igor e Lucas Piton, que mostraram boa presença ofensiva. Só não deve ter ficado satisfeito com o zagueiro Ronaldo e o goleiro Diego, que falharam feio no gol do Sinop e mostraram insegurança em outros momentos.

Não houve entrevista de Carille em Itu. O técnico do Corinthians sub-20, Eduardo Barroca, foi quem falou. Ele tentou amenizar a pressão sobre os jogadores e não indicou quem deve subir para o time profissional após a Copinha: “Muito difícil falar porque isso depende de muitas coisas. Depende da carência do profissional, do processo de como irá será feito, se será para um jogo pontual, completar um banco ou ser protagonista. É muito difícil cravar, mas o grande objetivo é formar todos eles para que possam servir o profissional”.

Com duas vitórias, o Corinthians já está classificado para a próxima fase da Copinha. Agora disputará a primeira posição do grupo com o Ituano na próxima partida. As duas equipes estão com 6 pontos. O jogo será na terça-feira (8), às 21h30 (de Brasília).