Carille vê queda de rendimento do Corinthians no 2º tempo: ‘Baixamos a guarda’

  • Por Jovem Pan
  • 07/09/2019 15h40
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Carille ficou insatisfeito com o rendimento do Corinthians na partida contra o Ceará

Fábio Carille não gostou do desempenho do Corinthians no segundo tempo do empate em 2 a 2 diante do Ceará, neste sábado (7), em Itaquera. Para o treinador, o time ‘baixou a guarda’ e errou muito na etapa complementar.

O Timão abriu vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu empate após falha na marcação e um golaço olímpico de Leandro Carvalho, já nos acréscimos da partida.

“Infelizmente, as coisas não aconteceram como a gente queria, fazer um resultado de 2 a 0 em casa e depois, além do trabalho do adversário a desconcentração, nossas falhas em algumas bolas… Caímos no segundo tempo, culpa dos erros, erros simples na construção das jogadas. Leandro Carvalho foi muito feliz no escanteio”, analisou Carille em entrevista coletiva.

O comandante do Corinthians não viu o time de “salto alto” e entendeu que os erros individuais foram preponderantes para o resultado final.

“Não é desrespeito, mas baixamos a guarda, principalmente na questão da posse de bola.Eu tinha passado no intervalo que o Ceará tem um meio-campo de qualidade. Em cima dos nossos erros de passe, a equipe deles cresceu. Tomamos o segundo gol em lance que temos de parabenizar o jogador”, comentou.

“Deixamos de jogar no segundo tempo. Cássio foi obrigado a fazer algumas defesas. No fim, foi um placar justo”, completou.

Agora, o Alvinegro tem 32 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, ocupando a terceira posição. O clube do Parque São Jorge, no entanto, ainda pode ser ultrapassado na rodada pelos rivais São Paulo e Palmeiras.

O próximo compromisso do Corinthians está marcado para domingo (15), diante do Fluminense, em Brasília, pela última rodada do primeiro turno.