Corinthians bate Ituano com gol de Avelar e garante liderança do grupo C

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2019 23h35 - Atualizado em 21/03/2019 00h03
MIGUEL SCHINCARIOL/ESTADÃO CONTEÚDO Danilo Avelar comemora o gol da vitória do Corinthians sobre o Ituano

O Corinthians não precisou se esforçar para vencer o Ituano na noite desta quarta-feira (20), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O triunfo por 1 a 0, com gol de Danilo Avelar, garantiu o time comandado por Fábio Carille na liderança do grupo C da competição estadual.

O lateral-esquerdo já havia salvado o time na vitória sobre o Palmeiras e sobre o Oeste, na última rodada. Foi o quarto gol dele na temporada, vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Gustavo, que tem sete e mais uma vez ficou de fora. O confronto também foi marcante para o goleiro Cássio, que completou 400 jogos com a camisa do Corinthians.

Agora no mata-mata, o Corinthians vai enfrentar a Ferroviária, com o jogo de ida sendo disputado em Araraquara. A Ferroviária terminou em segundo lugar no grupo depois de empatar também nesta quarta para o Novorizontino em 1 a 1 – a Federação Paulista de Futebol confirmará a data e horários das partidas nesta quinta-feira (21).

O jogo 

Carille mexeu bastante na equipe de olho próxima fase e o time demorou um pouco para se encontrar em campo. O duelo, equilibrado, começou truncado, com as equipes em dificuldade de avançar da intermediária.

O Corinthians acertou a trave por duas vezes em lances de bola parada que saíram dos pés de Jadson. Danilo Avelar carimbou o poste e, na sobra, Henrique, com o gol livre, escorou para fora. O zagueiro tentou se redimir logo depois e, de cabeça, também ficou no quase.

O Ituano não se intimidou e respondeu também com duas boas oportunidades. Cássio espalmou chute de Paulinho Dias, que aproveitou saída errada de Richard. Depois, no reflexo, mandou defendeu cabeceio de Ramon.

Boselli entrou como titular em seu quarto jogo consecutivo, mas mais uma vez, teve atuação discreto. Com 15 minutos do segundo tempo, sentiu dores no joelho e esquerdo e deu lugar a Vagner Love.

O gol saiu somente após a entrada de Pedrinho. Ele cruzou a bola na medida para Danilo Avelar, que cabeceou para as redes. O Ituano tentou esboçar uma pressão nos minutos finais. Mas o Corinthians se fechou e assegurou a participação na fase de grupos com a vitória.

Com informações de Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.