Corinthians: Gil, Léo Natel e outro funcionário são diagnosticados com covid-19

Após resultado positivo, o trio foi afastado da delegação que vai à Belo Horizonte

  • Por Jovem Pan
  • 11/08/2020 17h36 - Atualizado em 12/08/2020 08h11
Rodrigo Coca/Agência CorinthiansJogadores e funcionários foram submetidos aos exames na última segunda-feira

O Corinthians confirmou no início da tarde que três pessoas que viajariam com a delegação para Belo Horizonte, em Minas Gerais, para a partida desta quarta-feira contra o Atlético-MG testaram positivo para a covid-19.

O zagueiro Gil e o atacante Léo Natel, além de um terceiro funcionário que não teve o nome divulgado e apresentou resultado inconclusivo, já foram afastados do grupo. Eles foram submetidos a exames sorológicos na manhã desta terça-feira, e os resultados devem sair amanhã, 12. Os testes fazem parte da Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições da CBF.

Mudança de laboratório

No último domingo, após mais um episódio de divergência nos resultados de testes realizados pelo Hospital Albert Einstein, até então único parceiro da CBF, o Corinthians anunciou que continuaria realizando os testes em seu laboratório de confiança, utilizado na reta final do Campeonato Paulista.

Na segunda-feira, 10, a entidade afirmou que o protocolo de testagem seria ampliado para todos os jogadores do elenco, e não mais apenas os relacionados, e que os clubes poderiam optar entre o Einstein ou a contratação de um laboratório local de sua preferência. De acordo com o texto, os resultados devem ser divulgados até 24h antes da partida.