Corinthians é o 2º time que menos finaliza e tem que acabar com esquema sem centroavante

  • Por Jovem Pan
  • 23/08/2018 12h32
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Romero deve dar lugar a Jonathan no time titular

Entre todos times do Campeonato Brasileiro, o Corinthians é o 2º que menos finaliza. Perde por pouco para a pior equipe neste quesito, a Chapecoense. Uma solução para isso precisa ser tomada e provavelmente começará pelo fim do esquema sem centroavantes.

Romero, que vinha fazendo a função de “falso 9”, foi expulso na derrota para o Fluminense, então não poderá jogar na próxima partida. Mas a má fase do atacante, sem gols nos últimos 5 jogos, também pede que ele volte para a posição que sempre rendeu melhor, pelas pontas.

A falta de um centroavante no Corinthians, é claro que aliada a outros problemas, gerou números terríveis para o Timão. De acordo com o site Footstats, a equipe só finalizou 190 vezes a gol nas 20 partidas do Brasileirão. Apenas a Chape foi pior, por pouco, com 189 finalizações.

E a eficiência também tem piorado, pois o Corinthians passou a ter o 7º melhor ataque, atrás dos times do G6. A distância da equipe para a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores é cada vez maior. Atualmente são 7 pontos de vantagem para o Atlético-MG, que vai jogar nesta quinta-feira e pode aumentar a vantagem.

Com tudo isso, certamente surgirão oportunidades para os centroavantes do Corinthians. Roger e Jonathan são as principais opções. Eles não resolverão sozinhos esses problemas de finalização, mas algo precisa ser feito e podem ajudar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.