Corinthians e Vitória duelam para ver quem espanta má fase

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2018 09h14
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians Corinthians e Vitória empataram por 0 a 0 em Salvador

Tanto Corinthians quanto Vitória vivem um péssimo momento na temporada. E os dois times vão se enfrentar, nesta quinta-feira (10), para decidir quem avançará de fase na Copa do Brasil e quem se afundará. Será um grande alívio para um dos clubes. Já o derrotado estará prestes a entrar em crise.

O Corinthians não vence há 4 jogos. Depois de empatar por 0 a 0 com o Vitória, o time perdeu para Atlético-MG e Independiente. No domingo passado (6) o Timão só empatou com o Ceará em casa.

E de fato o elenco do Corinthians está dando muito valor para a Copa do Brasil. Rodriguinho chegou a dizer que prefere eliminar o Vitória em vez de bater o rival Palmeiras no Brasileirão, em jogo que será disputado no próximo domingo (10). Ele citou a alta premiação dada ao clube campeão da Copa do Brasil e comparou: “prefiro passar na Copa do Brasil a ter uma vitória no clássico. No Brasileiro tem muita coisa para rolar ainda, muitos jogos depois”.

Com isso, o técnico Fábio Carille deve escalar força máxima para enfrentar o Vitória. O único problema é que o time tem acumulado muitos desfalques recentemente, como Fagner, Ralf e Clayson. Portanto a escalação deve ter Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero.

A fase do Vitória é ainda pior. Depois de perder a final do Campeonato Baiano, o time conseguiu alívio por eliminar o Internacional na Copa do Brasil. Mas o péssimo início no Brasileirão, com apenas 2 pontos em 4 jogos, fez o técnico Vagner Mancini ficar sob risco de demissão. O time vem de derrotas para América-MG e Fluminense. A pressão está enorme.

Provavelmente só uma classificação contra o Corinthians pode salvar Mancini. Mas ele terá que lidar com 8 desfalques, entre jogadores lesionados ou sem inscrição. A provável escalação tem Caique; Zé Welison, Aderllan, Kanu e Pedro Botelho; Willian Farias, Uillian Correia, Yago e Rhayner; Neilton e Denílson

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.