Corinthians envolve Clayson em troca com Grêmio e encaminha contratação de Luan

  • Por Jovem Pan
  • 11/12/2019 15h51 - Atualizado em 11/12/2019 17h36
Ricardo Rimoli/FuturaPress/Estadão ConteúdoLuan está muito perto de ser anunciado como novo reforço do Corinthians para 2020

O Corinthians está muito perto de fechar a contratação do meia-atacante Luan, do Grêmio. De acordo com informações do repórter Raphael Thebas, do Grupo Jovem Pan, a negociação entre o clube paulista e o Tricolor Gaúcho avançou nas últimas horas e deve ser finalizada nos próximos dias.

Para evoluir nas tratativas, o Corinthians topou envolver Clayson na transação. O atacante deve ir para o Grêmio, que ainda receberia uma quantia em dinheiro para ceder Luan ao Timão. O valor não foi revelado.

Luan é um sonho antigo do Corinthians. Torcedor assumido do clube alvinegro, o jogador, eleito o melhor da América em 2017, já atraía o interesse paulista há pelo menos um ano e tem tudo para se tornar um dos primeiros reforços anunciados pelo Timão para 2020.

Na última segunda-feira, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, afirmou que alguns atletas do Corinthians interessavam ao clube gaúcho e deixou claro que não descartava efetuar uma troca para liberar Luan. O nome de Clayson, jogador escolhido para ser envolvido na negociação, fora citado.

“Tem vários jogadores do Corinthians que são interessantes. O Cássio, que é formado no Grêmio, o Fagner, que é lateral da Seleção Brasileira, o Clayson, que é um ótimo atacante de lado, e o próprio Júnior Urso”, disse, na ocasião.

Se confirmada, a chegada de Luan fará o Corinthians suprir uma de suas maiores carências. Durante a última temporada, a falta de um meia agudo, com capacidade de armar e finalizar, foi sentida pelo time, que encerrou o Campeonato Brasileiro com o segundo pior ataque dentre os dez primeiros colocados.

Outros nomes que estão em pauta para reforçar o Timão em 2020 são os de Michael, do Goiás, Nikão, do Athletico-PR, e Sidcley, do Dínamo de Kiev-UCR.