Corinthians vai para o mata-mata com time base definido e duas dúvidas

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2019 08h57 - Atualizado em 18/03/2019 09h00
  • BlueSky
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians Carille conseguiu achar o time ideal na visão dele

A fase de grupos do Campeonato Paulista foi cheia de altos e baixos para o Corinthians. Mas o saldo final é positivo: o técnico Fábio Carille conseguiu encontrar um time base e ficou com poucos problemas para o mata-mata. Entre as maiores dúvidas, duas são positivas e estão mais indefinidas.

Apenas um setor tem gerado críticas no Corinthians, a dupla de zaga titular. Grande parte da torcida alvinegra não confia em Henrique e Manoel. O Timão tem 3 opções para substituí-los (Marllon, Pedro Henrique e Bruno Mendez), mas Carille tem repetido que não vai trocá-los. Portanto não há dúvida nesse setor.

As dúvidas positivas são no setor ofensivo. No meio-campo, como Jadson se recuperou fisicamente, é possível que Sornoza vá para o banco. Mas o equatoriano teve boas atuações, então Carille pode tentar encaixá-los juntos mais uma vez. No começo do ano isso não deu certo.

O que funcionou foi escalar atacantes abertos pelas pontas. E 3 deles foram bem: Pedrinho, Clayson e Vagner Love. Agora Carille terá que escolher 2 deles para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista. Não será um escolha fácil, mas é uma dúvida que todo técnico gosta de ter.

No resto, o time base do Corinthians está formado. A provável escalação para jogos decisivos, portanto, tem Cássio; Fagner, Henrique, Manoel e Avelar; Ralf, Junior Urso e Jadson (Sornoza); Pedrinho, Vagner Love (Clayson); Gustagol.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.