Corinthians vence Chapecoense em jogo marcado por gramado pesado e sobe no Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 02/10/2019 21h07
RENATO PADILHA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDODanilo Avelar

O Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0, gol de Danilo Avelar, na noite desta quarta-feira (2), na Arena Condá, em jogo atrasado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Timão sobe para 41 pontos e empata com o Santos, mas perde no número de vitórias – 12 contra 11. A Chape segura a lanterninha.

Corinthians e Chapecoense fizeram um primeiro tempo sofrível na Arena Condá. Com o campo encharcado por conta da chuva que caia em Chapecó, as equipe não conseguiram colocar a bola no chão e abusaram dos chuveirinhos na área. Foram mais de 20. As trocas de passes também foram bastante prejudicadas. Foram 91 passes errados durante os 45 minutos iniciais.

Os únicos poucos lances de perigo foram tentativas de chutes de fora da área ou bolas paradas. Aos 28, a Everaldo cobrou falta fechada na área e quase encobriu Cássio, adiantado. A melhor jogada do Corinthians saiu dos pés de Mateus Vital, que voltou ao time titular. O jovem fez jogada pela esquerda e a bola sobrou para Pedrinho. O camisa 38 chutou de fora e assustou Tiepo.

Fábio Carille voltou para o segundo tempo com Sornoza no lugar de Júnior Urso, praticamente sem função no meio de campo. Logo aos 15, o treinador resolveu colocar também Gustagol no lugar de Pedrinho, que sentia muita dificuldade para jogar no gramado encharcado.

E o gol do Corinthians saiu da única maneira que se esperava, em jogada de bola aérea. Depois de cobrança de escanteio de Clayson, Danilo Avelar subiu mais do que a zaga da Chape e abriu o marcador. Cássio ainda fez dois milagres em finalizações de Renato Kayzer e Camilo, no rebote. O lance seria invalidado porque o primeiro jogador da Chapecoense estava bastante impedido, mas, mesmo assim, foi uma defesa fenomenal.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (5), às 19h, contra o Grêmio, em Porto Alegre. A Chape recebe o líder Flamengo, no domingo (6), às 11h, na Arena Condá.

Ficha técnica Chapecoense x Corinthians

Chapecoense

Tiepo; Eduardo, Douglas, Rafael Pereira e Douglas; Amaral (Régis), Márcio Araújo, Camilo (Vini Locatelli) e Bruno Pacheco; Arthur Gomes (Renato Kayser) e Everaldo

Técnico: Marquinhos Santos

Cartão amarelo: Amaral, Eduardo e Bruno Pacheco

Corinthians

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Avelar; Ralf, Júnior Urso (Sornoza), Mateus Vital, Pedrinho (Gustavo) e Clayson; Vagner Love (Janderson)

Técnico: Fábio Carille

Cartão amarelo: Fagner e Vagner Love

Público: 5.036

Renda: R$ 164.367,50