Corinthians vence com tranquilidade e aguarda adversário uruguaio nas oitavas da Sul-Americana

  • Por Jovem Pan
  • 30/05/2019 18h54
Rodrigo Coca/Agência CorinthiansJúnior Urso

O Corinthians venceu o Deportivo Lara por 2 x 0, gols de Júnior Urso e Sornoza, nesta quinta-feira (30), jogando na Venezuela, e se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O Corinthians jogou bem para o gasto no primeiro tempo, na Venezuela. Com a vantagem de 2 x 0 construída na partida de ida, na Arena em Itaquera, o Timão entrou com a marcha reduzida e chegou a levar pressão dos donos da casa os 20 minutos iniciais. Logo aos 7 minutos, os comandados de Carille quase foram surpreendidos, mas deram a sorte de Centeno errar dentro da pequena área.

Carille surpreendeu entrando com Jadson e Sornoza juntos no meio campo. O Timão colocou a bola no chão na segunda parte do primeiro tempo e acalmou o jogo. Júnior Urso abriu o marcador aos 32, após cobrança de falta de Jadson. Foi o quarto gol do volante na temporada.

Já no segundo tempo, o Timão fez mais um, dessa vez com Sornoza. O ataque corintiano tabelou pela direita, Fagner foi até a linha de fundo e cruzou para trás. O equatoriano recebeu no meio da área e fuzilou para o gol, colocando os dois pés alvinegros nas oitavas da Sul-Americana.

O adversário do Timão sai no confronto de logo mais entre Cerro e Montevideo Wanderers, ambos do Uruguai. Na primeira partida, as equipes empataram por 0 x 0.