Corinthians vira sobre a Ferroviária, conquista penta do Brasileiro e aumenta supremacia no futebol feminino
O Corinthians confirmou o favoritismo, neste domingo, 10, ao ganhar da Ferroviária por 2 a 1 e conquistar o pentacampeonato do Brasileirão Feminino. Após o empate sem gols no duelo de ida, o Timão contou com o apoio de 42.326 torcedores na Neo Química Arena – recorde de público no torneio – para vencer a equipe de Araraquara e colocar mais uma taça em sua galeria. O triunfo, é verdade, não foi tão fácil e contou com uma dose de drama em Itaquera, na zona Leste da capital paulista. Logo aos nove minutos, Mylena Carioca se antecipou à zagueira e testou para o fundo das redes, abrindo o placar para a Ferrinha. Martelando, as “Brabas” chegaram ao empate com Jheniffer, ainda no primeiro tempo, depois de cobrança de escanteio. Na etapa complementar, a pressão corintiana foi gigantesca, com finalizações de todos os jeitos. Coube a Tamires, aos 12 minutos, ter a tranquilidade para virar o placar. Já nos acréscimos, a Ferroviária ainda acertou a trave, mas não conseguiu levar a disputa às penalidades. Com o título, o Corinthians chega ao quinto título do Nacional, seguido da própria Ferroviária (2), além de Centro Olímpico, Rio Preto, Flamengo e Santos, com um troféu cada.
[jp-related-posts ids=”1464169,1463993″]
continue lendo
Corinthians
Memphis lança clipe com sede do Corinthians em chamas: ‘Sempre fui um alvo’
Atacante holandês tem se encontrado em rota de colisão com a alta cúpula corinthiana, principalmente em relação à sua renovação, concretizada na terça-feira (18)
- Corinthians x Rosário: acompanhe a transmissão da Jovem Pan ao vivo Jovem Pan · há 1 dia
- Memphis abre mão de ‘bolada’, e Corinthians oficializa renovação; veja valores Jovem Pan* · há 4 dias
- Redução da dívida e novos bônus: como será o contrato de Memphis com o Corinthians Jovem Pan · há 4 dias
- Em duelo com 6 amarelos, Corinthians empata com Rosario Central nas oitavas da Libertadores Estadão Conteúdo · há 1 semana