Final entre Corinthians e São Paulo envolve recordes, jejuns e pressão

  • Por Jovem Pan
  • 21/04/2019 10h00
Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansCorinthians e São Paulo estão com problemas ofensivos

A final do Campeonato Paulista, que será decidida às 16h (de Brasília) deste domingo (21), vale mais do que um título estadual. Corinthians e São Paulo vão duelar em Itaquera por outras marcas importantes também. O Timão quer conquistar recordes importantes. O Tricolor busca acabar com jejuns incômodos. E ambos sonham em ter mais tranquilidade para o resto da temporada.

Maior tricampeão

O Corinthians foi campeão paulista em 2017 e 2018. Portanto, se vencer em 2019, será tricampeão consecutivo. O Timão já conseguiu tal hegemonia 3 vezes na história, assim como o Santos. Se conquistar mais um tri, o Corinthians será o maior tricampeão do futebol paulista de forma isolada.

Vale lembrar que o Timão já tem 29 conquistas do Campeonato Paulista, sendo o maior vencedor disparado. Em 2º lugar estão Palmeiras e Santos, com 22. O São Paulo vem logo atrás, com 21.

Jejum de 14 anos

O último título do São Paulo no Campeonato Paulista foi em 2005. Já são 14 anos de jejum. O Tricolor tem uma ótima chance para acabar com essa seca.

Levando em conta outras competições, o São Paulo também vive um incômodo jejum de títulos – a última conquista foi em 2012. Então conquistar o Campeonato Paulista seria algo muito comemorado pela torcida neste momento.

Por menos pressão

Apesar de Corinthians e São Paulo estarem na final, ambos estão recebendo muitas críticas na temporada. E apesar dos 2 lados reclamarem de algum exagero da torcida, dá para entender as reclamações, pois ambos vivem um longo jejum de gols e tiveram poucas atuações convincentes em 2019.

O Timão não vence há 4 jogos e recebe críticas por adotar um estilo de jogo excessivamente defensivo. O problema do São Paulo é parecido, pois não faz gol há 3 jogos. Tanto Fábio Carille quanto Cuca querem o título para trabalharem com tranquilidade na evolução do setor ofensivo.

Mistérios

As escalações dos 2 times estão cheias de dúvidas. Os 2 técnicos terão que lidar com desfalques e deram poucas informações.

O Corinthians não contará com Júnior Urso, então a provável escalação tem Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro; Vagner Love, Jadson e Clayson; Gustagol.

O São Paulo relacionou Liziero e Hernanes para o jogo, mas eles não devem estar 100% fisicamente. A provável escalação de Cuca tem Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Jucilei e Igor Gomes; Antony, Everton Felipe e Everton.

Resultados

O jogo de ida terminou 0 a 0. Qualquer empate levará a decisão para os pênaltis. E quem vencer, por qualquer vantagem, ficará com o título.