Fla goleia com show de B. Henrique, mantém folga na liderança e afunda Corinthians na crise

  • Por Jovem Pan
  • 03/11/2019 17h55
MARCELO DE JESUS/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDOO Flamengo goleou o Corinthians em confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Imparável, o Flamengo não deu a menor chance ao Corinthians, goleou o adversário por 4 a 1 neste domingo (3) e fez a festa do torcida, que lotou o Maracanã para acompanhar a partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique (três) e Vitinho marcaram para os mandantes, enquanto Mateus Vital fez o único gol do Timão.

O Rubro-Negro nem teve um início tão empolgante, mas contou com a estrela de Bruno Henrique para marcar duas vezes na etapa inicial. Depois, o atacante voltou a brilhar e deu tranquilidade ao time carioca. O Corinthians até esboçou uma reação com Mateus Vital, mas voltou a ser vazado com chute forte de Vitinho.

O resultado é fundamental para Mengão manter a folga na liderança, chegar aos 71 pontos e manter oito de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado do Brasileirão. Já o Corinthians chega ao oitavo jogo consecutivo sem vencer, permanece com 45 pontos e ainda pode perder a 7ª posição.

Na próxima rodada, o Flamengo tem clássico contra o Botafogo, no Engenhão, na próxima quinta-feira (7). Já o Corinthians recebe o Fortaleza, na Arena, na quarta-feira (6).

Corinthians perde fôlego, e sofre com Bruno Henrique

Mesmo tendo menos posse de bola, o Corinthians começou bem a partida, impedindo os avanços dos mandantes e conseguindo fazer uma boa transição para o ataque. Desta forma, em apenas 15 minutos, os paulista já tinham finalizado cinco vezes contra nenhuma do Rubro-Negro, com destaque para excelente defesa de Diego Alves em cabeçada de Gustavo.

Com o passar do tempo, no entanto, o Flamengo passou a tomar conta do embate, pressionando o adversário contra o próprio campo. Aos 42, Arrascaeta foi lançado por Everton Ribeiro, tentou chegar na bola e foi derrubado por Cássio. Na cobrança, Bruno Henrique parou no goleiro corintiano, mas pegou rebote para abrir o placar.

Com a “porteira aberta”, o Mengão aproveitou para ampliar o marcador no minuto seguinte: Gerson deixou Ralf na saudade e lançou Bruno Henrique, que disparou com liberdade e tocou na saída de Cássio para fazer o seu segundo no jogo.

Fla mantém pegada e aplicada goleada

O Flamengo manteve o ritmo na volta do intervalo, não tirou o pé e fez o terceiro cedo. Logo no primeiro minuto, Pablo Marí lançou de trás, De Arrascaeta desviou de cabeça e Bruno Henrique ficou na boa para fazer.

O Alvinegro não demostrou abatimento e deu resposta cinco minutos depois: Pedrinho recebeu na direita e levantou na segunda trave para Mateus Vital, que cabeceou por debaixo das pernas de Diego Alves para descontar.

O problema para os corintianos é que o Flamengo está entrosado, com um futebol coletivo vistoso e não depende apenas de uma peça. Aos 21, Vitinho, que entrou no lugar de Reinier, também deixou a sua marca ao acertar lindo chute de fora da área, indefensável para o goleiro.

Para piorar a situação de Fábio Carille, Cássio e Fagner, os dois “medalhões da equipe”, precisaram ser substituídos por lesão e preocupam para a próxima rodada.

FLAMENGO 4 X 1 CORINTHIANS

Flamengo: Diego Alves; Rafinha (Rodinei), Pablo Marí, Rodrigo Caio e Renê; Willian, Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Diego); Reinier (Vitinho) e Bruno Henrique. Treinador: Jorge Jesus.

Corinthians: Cássio (Caíque); Fagner (Michel), Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Ralf, Junior Urso, Ramiro (Janderson), Mateus Vital, Pedrinho e Gustavo. Treinador: Fábio Carille.

Cartão amarelo: Régis (Corinthians).

Gols: Bruno Henrique aos 45 do 1º tempo, aos 46 do 1º tempo e no minuto 1 do 2º tempo (Flamengo) e Vitinho, aos 21 do 2º tempo; Mateus Vital, aos 6 do 1º tempo (Corinthians).