Gustagol, Boselli ou Vagner Love: Quem Tiago Nunes vai escolher?

  • Por João Vitor Rocha
  • 16/12/2019 20h35 - Atualizado em 16/12/2019 20h42
Rodrigo Gazzanel/Ag CorinthiansGustagol e Boselli

Tiago Nunes chega ao Corinthians para 2020 com a promessa de tirar o clube do marasmo defensivo vivido dentro de campo nos últimos anos. Apesar dos inúmeros nomes que já surgiram no Alvinegro nesses primeiros dias após o fim da temporada 2019, nenhum foi para a posição de centroavante. O novo treinador tem como opções, no momento, Gustagol, Mauro Boselli e Vagner Love. Mas quem será que parte na frente na disputa pela titularidade?

Gustavo terminou a temporada de 2019 como artilheiro da equipe. Foram 15 gols em 55 partidas, média de 0,27 gol por jogo. Gustagol voltou ao Corinthians no início do ano com o carimbo de artilheiro. Em 2018, foram 30 gols em 45 jogos com a camisa do Fortaleza, de Rogério Ceni. No início da temporada, foi destaque por seus gols no Campeonato Paulista, mas depois se lesionou e perdeu espaço. Já no fim do Campeonato Brasileiro, marcou alguns gols decisivos, como contra o Ceará, na penúltima rodada e que garantiu vaga na Libertadores.

Mauro Boselli fechou o ano com apenas 11 gols em 48 jogos, média de 0,23 gol por jogo. O argentino chegou ao clube no início da temporada como uma das principais contratações e referência de faro de gol. Porém, o técnico Fábio Carille não parecia simpatizar muito com o futebol do atacante e pouco lhe deu oportunidades. Após a queda do treinador, Boselli ganhou espaço e se tornou titular do time de Coelho, até que uma lesão muscular o colocou no estaleiro e deu espaço novamente para Gustagol. No desejo da torcida alvinegra, o argentino parece ser o favorito.

Correndo por fora para a vaga de 9 titular, Vagner Love fez 12 gols em 62 jogos, média de 0,19, a menor entre os três centroavantes. Love foi o titular de Fábio Carille durante a maior parte da temporada, mas a dificuldade em marcar gols do ataque corintiano fez com que o atacante perdesse espaço após a saída do treinador. No fim da temporada, Love era a terceira opção, atrás de Boselli e Gustavo.

Com a chegada do novo treinador, a corrida pela camisa 9 começou novamente. Apenas nos primeiros treinos de Tiago Nunes teremos uma ideia de quem vai assumir a vaga de titular do Corinthians 2020.