Independente do erro de arbitragem, Corinthians pode comemorar boa atuação

  • Por Jovem Pan
  • 19/04/2018 08h41 - Atualizado em 19/04/2018 08h42
Daniel Augusto Jr./ Agência CorinthiansJadson comemora gol decisivo no 2º tempo

É verdade que o Corinthians correu muitos riscos na Argentina, nesta quarta-feira (18), e só saiu com a vitória por causa de um erro da arbitragem, que prejudicou o Independiente. Mas independente disso, o Timão pode comemorar por ter feito uma boa atuação, exibido boas trocas de passe e mostrado que está pronto para ser competitivo na Copa Libertadores.

A partida terminou 1 a 0 para o Corinthians, mas não foi fácil. O Independiente teve mais posse de bola e criou chances de gol durante os 90 minutos.

E mesmo assim vale destacar a atuação da defesa: além das boas defesas de Cássio, a dupla de zaga esteve bem, principalmente o zagueiro Henrique, que tem acumulado  atuações irregulares e quase não foi para o jogo por lesão. Até a lealdade da defesa chamou atenção, pois mesmo em um jogo contra argentinos foram feitas poucas faltas.

Mas foi o setor ofensivo que recebeu elogios do técnico Fábio Carille, tanto por ajudar na defesa quanto pela troca de passes com a bola: “hoje tivemos muita concentração. Foi brincadeira o que os jogadores se dedicaram, colocaram a bola no chão. Tenho que falar do sistema todo, do que Rodriguinho, Jadson e Clayson marcam. A marcação lá na frente ajuda muito o sistema defensivo”.

A vitória inclusive serve para consolidar o esquema tático do Corinthians sem centroavantes. Carille já tinha adotado essa formação em outras oportunidades, mas alternava com outras formações. Agora, mesmo com a chegada do centroavante Roger, não parece sensato fazer qualquer mudança. O 4-2-4, em que Jadson e Rodriguinho aparecem bastante na área, tem sido surpreendente e decisivo.