Jair indica que Corinthians vai pro ataque e se empolga com “torcedor raiz” no treino aberto

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2018 15h52
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians Corinthians ficou na defesa no jogo de ida contra o Flamengo

De acordo com Jair Ventura, o Corinthians vai para o ataque, nesta quarta-feira (26), na semifinal da Copa do Brasil. Ele explicou que a postura do time será bem diferente da apresentada no primeiro jogo contra o Flamengo e também mostrou empolgação com o treino aberto na arena, realizado nesta terça (25).

No jogo de ida, no Maracanã, Jair estava disputando apenas a segunda partida dele no Corinthians, então optou por uma postura mega defensiva. Agora ele prometeu que será diferente: “será completamente ao contrário. Nossa postura está mudando, é fato, só pegar o jogo contra o Internacional. Eu estava revendo o jogo contra o Inter e tivemos um ataque posicional em que ficamos quase dois minutos com a bola. Sabemos da força do Flamengo, mas também enfrentamos uma equipe difícil, que estava liderando o Brasileiro”.

Jair elogiou a possibilidade de fazer um treino aberto na arena, principalmente por agradar torcedores que não possuem condições financeiras para ir aos jogos: “sabemos da realidade do nosso país. Vemos um público diferente aqui. A gente vê o torcedor raiz. Não que os outros, que vêm nos jogos, não sejam. Mas muitos estão vindo pela primeira vez na Arena, para a gente é super gratificante estar perto deles. Vamos trazer essa energia para entrar cada vez mais focado para o jogo de amanhã. Essa energia positiva vai ficar junto com nós para fazermos o melhor amanhã”.

Jair não acredita que o treino aberto gere uma pressão extra para os jogadores: “Eu já tinha feito um treino aberto, foi uma experiência muito boa. No Corinthians, não tem como ser diferente. Eu vejo como algo benéfico, não tem como ser pressão, pesado, negativo. Todos estão do nosso lado. Vejo como algo bom, um incentivo, a gente começa a entrar no jogo”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.