JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Os Pingos nos Is | 18h00 - 20h00
Corinthians

Martínez não se reapresenta ao Corinthians, falta a treinos e é cortado de jogo com o Santos

Jogador entrou em contato com o clube na sexta-feira (10) e alegou que estava com 'problemas familiares'; devido a ausência nos últimos treinamentos, Fabinho Soldado e Dorival Júnior decidiram cortar o venezuelano

Nicolas Robert

José Martínez, durante partida contra o Mirassol, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro 2025
José Martínez, durante partida contra o Mirassol, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro 2025 ETTORE CHIEREGUINI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

José Martínez não participa de uma atividade do Corinthians desde a última quarta-feira (8). O volante venezuelano não se reapresentou junto ao restante do elenco durante a pausa do calendário nacional para a Data Fifa e já perdeu cinco sessões de treinamentos no Centro de Treinamento Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo.

O jogador entrou em contato com o clube na sexta-feira (10) e se limitou a dizer que estava com “problemas familiares”. A informação foi publicada primeiramente pelo Meu Timão e confirmada pelo Estadão.

Por causa da ausência nos últimos treinamentos, o executivo de futebol Fabinho Soldado e o técnico Dorival Júnior decidiram cortar Martínez do clássico com o Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O venezuelano é titular do Corinthians e é frequentemente chamado para defender a seleção de seu país, mas ficou de fora dos convocados nesta Data Fifa.

Além de Martínez, o Corinthians terá pelo menos outros três desfalques. O goleiro Hugo Souza (Brasil), o zagueiro Félix Torres (Equador) e o atacante Ángel Romero (Paraguai) terão compromissos na véspera do jogo e não devem chegar a tempo para a partida.

Com a ausência de Martínez, o prata da casa Ryan pode ganhar uma oportunidade entre os titulares. O Corinthians também trabalha para ter o retorno de Charles, recuperado de lesão, para o confronto.

[cta-selector name=”model3″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEsportes.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9wMgZD8SE3UbBwem2u” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Esta não é a primeira vez que o jogador falta a treinos do Corinthians na temporada. Em julho, Memphis Depay não compareceu a duas atividades da equipe após notificar o clube pelo atraso no pagamento de R$ 6 milhões em valores atrasados, referente à premiação do Paulistão e direitos de imagem. As partes se acertaram posteriormente para quitar a pendência.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nícolas Robert

[jp-related-posts ids=”2067135,2067114″]