Números do Corinthians despencam sem o lesionado Fagner
Talvez nem todos torcedores percebam a importância de Fagner para o Corinthians. Ele é lateral direito e poucas vezes se torna decisivo. Mas os números mostram como ausência dele é muito sentida, o que preocupa para o jogo desta sexta-feira (5), contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Fagner está com uma lesão muscular e não poderá jogar.
Ao todo, o Corinthians tem aproveitamento de 43,2% dos pontos no Brasileirão. Porém, sem Fagner, essa média despenca para 33,3%. Na competição nacional, o Timão fez 16 jogos sem o lateral direito titular, por questões físicas e pela convocação dele para a Copa do Mundo. E o time conseguiu somar apenas 16 pontos nestas partidas. Foram só 3 vitórias até agora, em jogos contra Sport, América-MG e Palmeiras. Aconteceram ainda 7 empates e 6 derrotas.
Com Fagner o desempenho melhora. Ele disputou 11 jogos, venceu 6 vezes, empatou em um jogo e perdeu 4. O aproveitamento sobe para 57,5%.
O técnico Jair Ventura procura uma solução e mudou a estratégia dos técnicos anteriores. Normalmente Mantuan era escalado no lugar de Fagner, mas quase sempre o desempenho dele foi comprometedor. O jovem venceu apenas 7 jogos pelo Corinthians em 2018, após participar de 23 partidas.
Então o treinador mudará o substituto de Fagner: Gabriel foi escolhido para jogar contra o Flamengo. É a nova esperança de resolver esse problema do elenco corintiano.
Fagner está com uma fibrose na coxa esquerda e sofre com problemas musculares desde antes da Copa do Mundo. Mas a expectativa dos médicos do clube é que ele esteja disponível para a final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no dia 10 de outubro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.