Pedrinho, do Corinthians, revela inspiração em Messi e rebate declaração de Jorge Jesus

  • Por Jovem Pan
  • 06/04/2020 10h33
Estadão ConteúdoPedrinho durante partida do Corinthians

Pedrinho, meia-atacante do Corinthians, está negociado com o Benfica e espera o futebol retornar para poder se transferir ao time português. Em entrevista ao jornal “Record”, de Portugal, o jovem revelou que se inspira em Lionel Messi.

“Vejo sempre os jogos dele. É um jogador incrível, extraordinário, e tento agarrar um pouco do que ele faz no futebol”, comentou.

Pedrinho também aproveitou a conversa para responder uma declaração de Jorge Jesus, treinador do Flamengo, que afirmou ver outros jogadores no Brasil com mais qualidades do que o corintiano. Ele, inclusive, citou nomes, como Pedrinho e Rony, ambos do Palmeiras, Éverton Cebolinha, do Grêmio, e Michael, do Flamengo.

“Creio que ele não me conhece bem. Acabou de chegar ao futebol brasileiro e só me viu jogar numa posição em que quis me comparar com jogadores que têm características diferentes. Mas tenho a certeza de que, com o tempo, vai poder mudar de opinião”, rebateu.

Pedrinho também comentou sobre a sua rotina durante a paralisação no futebol devido à pandemia do novo coronavírus. Segundo o atleta, ele está seguindo recomendações do Corinthians e do Benfica.

“Foram dois planos: um feito pelo Benfica, outro pelo Corinthians. Pelas circunstâncias, o que tento fazer é ir alternando, dentro do trabalho que sei que tenho de cumprir”, explicou.

O Benfica pagou 20 milhões de euros (R$ 113 milhões) para adquirir Pedrinho em definitivo. Antes da pausa, os clubes haviam negociado a transferência do atleta após a disputa do Campeonato Paulista. Com a suspensão do torneio, a situação ficou indefinida.