Rumo à Itália: Corinthians libera Carlos para acertar com o Monza

Clube espera ficar com ao menos 50% dos direitos econômicos do atleta, formado nas categorias de base

  • Por Jovem Pan
  • 18/08/2020 17h37
VILMAR BANNACH/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDOCarlos, de 21 anos, deve assinar contrato com o Monza, da 2ª divisão italiana

O Corinthians informou que o lateral-esquerdo Carlos, formado nas categorias de base do time, foi liberado para acertar contrato com o Monza, da segunda divisão do futebol italiano. De acordo com o clube, o jogador deve viajar para a Itália para “dar andamento à negociação” com o time europeu.

“A diretoria de futebol ressalta que informará seus sócios e torcedores quando houver confirmação pela transferência”, informou o Corinthians, em comunicado. Assim, o jogador já será desfalque da equipe na partida contra o Coritiba, nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Os termos da negociação envolvendo o Monza e Carlos não foram revelados. O Corinthians detém 100% dos direitos econômicos do atleta, e espera manter ao menos 50% deles, de olho em negociações futuras do lateral, considerado promissor, já que tem apenas 21 anos.

O defensor integra o Corinthians desde a infância, participando das diversas equipes da base até alcançar o time profissional. Na equipe principal, foram 41 jogos e um gol. Ele participou da conquista do Paulistão de 2019.

* Com Estadão Conteúdo