Veja possíveis soluções para os 3 novos problemas do Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 23/07/2018 17h58
Daniel Augusto Jr. / CorinthiansCorinthians perdeu Renê Jr. por lesão, mas contará com Douglas a partir de agora

Como se não bastasse a crise por perder um clássico para o São Paulo, o Corinthians ainda acumulou 3 novos problemas a partir desta segunda-feira (23). Além da esperada saída de Rodriguinho, que foi negociado com o Pyramids, duas lesões foram detectadas. Renê Jr. rompeu o ligamento do joelho, e Pedro Henrique está com dores na coxa esquerda.

Veja as possíveis soluções do Corinthians para cada problema.

Rodriguinho

A perda de Rodriguinho é permanente e com certeza a mais grave de todas. Afinal os números mostram que o Corinthians perderá versatilidade sem ele.

E não vai ser fácil encontrar um substituto. O mais provável é que Osmar Loss escale Mateus Vital, que sabe atuar na faixa central e pode manter o nível de armação de jogadas do time, apesar de perder qualidade nas finalizações. As outras opções são Marquinhos Gabriel e Pedrinho, mas eles são atacantes que jogam pelas pontas. Isso pode sobrecarregar Jadson na criação pelo centro.

Renê Jr.

A lesão de Renê é grave. Ele não poderá jogar mais em 2018. A boa notícia é que o Corinthians já tinha contratado um jogador para a posição, o jovem Douglas, ex-Fluminense. Ele tem potencial para mostrar um nível superior ao de Renê na marcação. Douglas nunca se destacou muito na criação ou aproximação ao ataque, mas isso pode ser aprimorado no Corinthians.

Pedro Henrique

O caso do zagueiro é menos grave. Ele deve ficar fora de apenas dois jogos do Campeonato Brasileiro, contra Cruzeiro e Vasco. Osmar Loss tem duas opções: Léo Santos e Marllon. O primeiro costuma receber mais chances e portanto deve ser escolhido para jogar.