Veteranos, à moda antiga e decisivos: duelo entre Jadson e Thiago Neves pode definir título
Jadson e Thiago Neves são provas vivas de como é possível ter protagonismo no futebol brasileiro mesmo depois dos 30 anos. Eles são os principais jogadores de linha de Corinthians e Cruzeiro, que chegaram na final da Copa do Brasil, e vão se enfrentar nesta quarta-feira (17). Ambos estão em boa fase e devem ser protagonistas na Arena Corinthians, às 21h45 (de Brasília).
Jadson é o mais velho, com 35 anos. Thiago Neves tem 33. Eles possuem características parecidas, pois são meias à moda antiga, com um estilo difícil de encontrar hoje em dia. Prezam pelo bom passe, se movimentam bastante e articulam a maioria das jogadas de seus times.
E há uma coincidência nos números deles em 2018: ambos marcaram 13 gols até agora. E até a quantidade de jogos é bem parecida, pois Jadson atuou 43 vezes, enquanto Thiago disputou 46 partidas. A única grande diferença pesa a favor do meia corintiano, que deu 10 assistências, enquanto o cruzeirense só acertou 2 passes para gol.
Mas no jogo de ida, em Minas Gerais, Thiago Neves foi eleito o melhor em campo. Ele fez o gol da vitória e participou da maioria das jogadas ofensivas do Cruzeiro.
O #CraqueDoJogo da #FinalCopaDoBrasil Thiago Neves, do @Cruzeiro, mandou um recado para a torcida! ?⚽️?? | @Bodog_Brasil pic.twitter.com/D6O46YXmFC
— Copa Continental do Brasil (@CopadoBrasil) October 11, 2018
A dificuldade parta Jadson é maior, pois o Corinthians passou a atuar focado demais na defesa desde que Jair Ventura assumiu o comando do clube. Porém, nesta quarta, o Timão precisa vencer por 2 gols de diferença para garantir o título sem precisar da disputa nos pênaltis. Para que isso aconteça, a maior esperança do Corinthians é justamente Jadson.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.