Coutinho sonha em suceder Messi e conquistar Bola de Ouro pelo Barça, afirma jornal
Philippe Coutinho está há apenas um mês no Barcelona, mas já sonha alto. Depois de assinar com o novo clube, em uma negociação que se estendeu por meses e virou uma verdadeira obsessão para o atacante brasileiro, seu maior desejo com a camisa azul-grená é suceder Lionel Messi.
Segundo publicado pelo jornal espanhol Sport nesta sexta-feira (16), um dos primeiros objetivos de Coutinho é permanecer muitos anos no Barcelona e conseguir “dar um passo adiante”, que seria substituir o argentino no papel de referência e líder do time catalão.
O jornal indica que Coutinho, hoje com 25 anos, “não tem pressa para isso” e sabe que outros que também tentaram ser o futuro do Barcelona já deixaram o clube, como foi o caso de Neymar.
Messi, segundo a publicação, se tornou uma espécie de “padrinho” de Coutinho no Barça, junto com Suárez e Paulinho. Eles ajudaram o novo reforço a se adaptar ao futebol espanhol e a perder a insegurança típica do começo em um novo clube.
Outro sonho do brasileiro seria a conquista da Bola de Ouro. O espanhol Sport indica que Coutinho está ciente de que não tem condições de enfrentar as principais potências do futebol atual, mas acredita que, após a Copa do Mundo, pode crescer na disputa e se juntar a outros brasileiros como Ronaldo, Ronaldinho, Romário e Rivaldo, todos eleitos melhores do mundo pelo Barcelona.
Philippe Coutinho, que temeu que o Liverpool travasse a sua saída assim como aconteceu no semestre passado, chegou ao Barcelona em janeiro e já atuou em seis jogos com a camisa azul-grená. Ele marcou um gol na vitória em cima do Valencia, pela Copa do Rei.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.