Delcir Sonda faz ‘doação’ e perdoa dívidas de R$ 25 milhões do Internacional
O empresário Delcir Sonda, antigo parceiro do Internacional, voltou a ajudar o clube colorado. Sem poder adquirir direitos de atletas por causa da nova legislação do futebol, o dono de uma rede de supermercados resolveu “doar” R$ 25 milhões ao Inter. O dinheiro não será depositado na conta do clube, mas representa o valor perdoado em dívidas.
A informação foi divulgada pelo próprio Internacional. Por meio de um comunicado em seu site oficial, o clube agradeceu a ajuda e relembrou a antiga história de parceria entre a instituição e o empresário.
“Sou muito grato ao Inter por todas as alegrias que o clube já me deu. Por acreditar na seriedade das pessoas que hoje estão comandando a instituição, faço esse gesto. O objetivo é contribuir para que o futuro do nosso Colorado siga sendo grandioso”, disse Sonda.
Segundo a nota publicada no site do Inter, o empresário efetuou o perdão das dívidas motivado pelas condutas financeiras do presidente Marcelo Medeiros. O ato, de acordo com o mandatário, foi condicionado à maneira como o clube tem sido gerido.
“Ele foi buscar uma nova forma de contribuir com o clube do coração”, afirmou Medeiros. “Por isso, decidiu fazer esse gesto solidário e histórico. O Inter é muito grato não só pelo significativo montante perdoado, mas também pela confiança que ele demonstra na nossa maneira de gerir”, finalizou.
O Inter também deixou claro que o contrato assinado não prevê contrapartidas, ou seja, trata-se, de fato, de uma doação.
continue lendo
Futebol
Grêmio mostra porque é ‘copeiro’, segura Atlético-MG e avança à final da Copa do Brasil
Placar de 1 a 1 classificou o time gaúcho com a soma da vitória de 2 a 0 do Grêmio no jogo da ida
- Bayern de Munique vence Mainz e lidera a tabela da Bundesliga ao lado de Dortmund AFP · há 5 horas
- Dresden conta com eficiência e bate Fürth em casa na Bundesliga 2 Jovem Pan · há 1 dia
- Neymar pai assume cargo de CEO do Santos até o fim do ano Estadão Conteúdo · há 1 dia
- Jovem Pan transmite Dynamo Dresden x Greuther Fürth pela Bundesliga 2; acompanhe ao vivo Jovem Pan · há 1 dia