É campeão! Fortaleza de Rogério Ceni vence Avaí e fatura o título da Série B

  • Por Jovem Pan
  • 10/11/2018 19h52
Fernando Remor/Estadão ConteúdoAos 45 anos, Rogério Ceni faturou o seu primeiro título como técnico de futebol

O sonho do Fortaleza foi realizado. No ano de seu centenário, o clube tricolor fez história e faturou pela primeira vez o título da Série B do Campeonato Brasileiro. A conquista foi confirmada após uma emocionante vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, neste sábado, em Santa Catarina.

Este foi o primeiro título de Rogério Ceni como técnico. Aos 45 anos, o ex-goleiro superou a demissão precoce no São Paulo em 2017 e escreveu o seu nome na história do Leão. Resta, agora, saber se ele permanecerá no clube para a disputa da Série A no ano que vem.

O título foi não só o primeiro do Fortaleza em âmbito nacional, como também o primeiro de um clube nordestino na segunda divisão nacional na era dos pontos corridos. A taça veio com duas rodadas de antecedência.

O gol do título tricolor foi anotado por Rodolfo, aos 49min do segundo tempo. O atacante saiu do banco de reservas no intervalo, para entrar em campo no lugar de Marlon. Prova de que, definitivamente, a estrela de Rogério Ceni anda mais acesa do que nunca.