Eliminada na Série A2 do Paulista, Portuguesa ficará quatro meses sem entrar em campo

  • Por Jovem Pan
  • 01/04/2019 19h00 - Atualizado em 01/04/2019 19h53
Ronaldo Barreto/PortuguesaA Portuguesa se despediu da Série A2 do Paulistão com uma derrota por 2 a 0 para o Santo André

Sem divisão nacional desde 2017, quando disputou pela última vez a Série D do Campeonato Brasileiro e foi eliminada ainda na fase de grupos, a Portuguesa deverá ficar sem entrar em campo pelos próximos quatro meses.

No último sábado (30), a Lusa foi até o ABC Paulista para enfrentar o Santo André no estádio Bruno José Daniel e saiu de campo derrotada por 2 a 0. Com o resultado, o clube rubro-verde se despediu da Série A2 do Campeonato Paulista.

A Portuguesa terminou a primeira fase da competição estadual na 11ª posição entre os 16 participantes, com 17 pontos conquistados – somente os oito primeiros colocados avançaram à segunda fase.

Eliminada precocemente, agora a Lusa só tem a disputa da Copa Paulista pela frente. E assim como aconteceu nas edições anteriores, a tendência é que a competição promovida pela Federação Paulista de Futebol tenha início apenas em agosto.

Em 2018, o clube rubro-verde passou por situação semelhante: foi eliminado também na primeira fase da Série A2, no dia 24 de março, contra o Sertãozinho, e só voltou a jogar na Copa Paulista no dia 5 de agosto, contra o Nacional.

Ainda não se sabe qual o planejamento da diretoria para o restante da temporada. A tendência é que a comissão técnica, comandada por Vica permaneça para a Copa Paulista. No entanto, parte do elenco deve ser desligado, já que muitos contratos vão até o fim de abril.