Ex-Seleção e São Paulo, Marcelinho Paraíba é internado com princípio de AVC

  • Por Jovem Pan
  • 01/03/2018 19h30 - Atualizado em 01/03/2018 19h40
Ramon Smith/TrezeAtualmente no Treze, da Paraíba, Marcelinho Paraíba foi internado após sofrer um princípio de AVC

Marcelinho Paraíba, meio-campista de 42 anos, atualmente no Treze, da Paraíba, foi internado na tarde desta quinta-feira (1º) em um hospital na cidade de Campina Grande, após sofrer um princípio de acidente vascular cerebral (AVC).

Informações iniciais dão conta de que seu estado não é grave. Ele se encontra consciente e deve ficar em observação por 48 horas, devido a um quadro de alteração na pressão arterial. Novos exames também devem ser feito nesse período para saber se o AVC deixará alguma sequela.

Ao longo de sua carreira, Marcelinho Paraíba se destacou por aliar velocidade e habilidade. Revelado pelo Campinense, da Paraíba, em 1991, chegou ao futebol paulista quatro anos depois vestindo a camisa do Rio Branco. Em 1997 foi contratado pelo São Paulo.

Pelo Tricolor conquistou dois títulos estaduais (1998 e 2000) e chegou à Seleção Brasileira. Em 2001, se transferiu para o Grêmio, onde permaneceu uma única temporada, tempo suficiente para conquistar uma Copa do Brasil.

Em 2001, acabou sendo contratado pelo Hertha Berlim, clube que teve uma passagem marcante. Sete anos depois, e uma breve passagem pelo Wolfsburg, retornou ao futebol brasileiro, para defender o Flamengo.

Depois passou por Coritiba, jogou novamente pelo São Paulo sem muito trabalho e foi parar no Sport em 2011. Permaneceu duas temporadas em Recife, antes de dar início a peregrinação pelo futebol brasileiro, jogando por Boa Esporte, Fortaleza, Joinville, Oeste e Portuguesa.

Em dezembro do ano passado, após se desentender com a diretoria da Lusa, retornou ao futebol paraibano, para jogar pelo Treze. Com a camisa 10 e a faixa de capitão, o meia vinha atuando normalmente e disputou este ano cinco partidas, do Estadual e da Copa do Nordeste.