Fla x Palmeiras, ‘partidas de seis pontos’ e mais: 17ª rodada do Brasileiro tem ‘decisões’

  • Por Jovem Pan
  • 30/08/2019 11h44
NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDODudu, atacante do Palmeiras

O Campeonato Brasileiro ainda está longe de acabar, mas a 17ª rodada, que começa no próximo sábado (30), promete ser emocionante. Isso porque várias partidas serão disputas diretas por posição. Para começar, o líder Flamengo enfrenta o terceiro colocado Palmeiras, em jogo que pode deixar a briga pela liderança mais acirrada.

Com 33 pontos, o Rubro-Negro recebe os paulistas, que têm 30, no domingo (1), no Maracanã, às 16 horas. Embalado, o time treinado por Jorge Jesus pode colocar seis pontos de vantagem em relação ao Verdão, abalado após a eliminação na Taça Libertadores.

Tentando se aproximar do pelotão de cima, Corinthians e Atlético-MG também farão um duelo importante. Quinto colocado com 28 pontos, o Timão tem apenas um a mais que os mineiros.

Na parte de baixo, Cruzeiro e Vasco buscam ficar mais aliviados. A Raposa, com 15 pontos, está fora da zona da degola por uma posição. Com 20, o Vasco é o 14º colocado.

Já Fluminense e Avaí fazem os duelos dos desesperados na segunda-feira. O Tricolor carioca é o 18º, dentro da zona de rebaixamento, enquanto o Avaí segura a lanterna.

Veja a tabela com a classificação e os horários: