Flamengo assina termo para tentar liberação do Ninho do Urubu
35 dias após um incêndio ter atingido o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, e matado 10 atletas da categoria de base e ferido outros três, o clube rubro-negro tenta liberar o local junto as autoridades municipais e de segurança. Nesta sexta-feira (15), representantes do Flamengo assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta para a obtenção de um alvará definitivo para o centro de treinamento.
O TAC apresenta um cronograma de ações a serem cumpridas nos próximos 90 dias pelo clube rubro-negro. Uma vez comprovado o cumprimento de todas as ações, o Flamengo poderá pedir à Prefeitura do Rio de Janeiro o alvará definitivo para a liberação da utilização integral do centro de treinamento. Por enquanto, os treinos dos times de base estão interditados, bem como o alojamento de atletas.
De acordo com a nota oficial divulgada pelo Corpo de Bombeiros, com a assinatura do documento, “o Flamengo se compromete a cumprir o prazo de 90 dias, acordado pelas partes, para execução de medidas regularizadoras contra incêndio e pânico previstas em lei. O não cumprimento incide na cobrança de multas. O próximo passo consiste no clube dar entrada no processo para a emissão do Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros”.
“Faltam pequenos ajustes, são questões menores, de sinalização”, afirmou o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, sobre os ajustes a serem feitos nos próximos dias. “Com isso, já poderemos pleitear o alvará definitivo, que nos garantirá a utilização integral do CT. Com isso, vamos estar aptos a colocar os menores de novo no centro, treinar em todos os campos e fazer um alojamento”.
Com informações de Agência Estado
continue lendo
Futebol
Governo Lula assina concessão de CT Rei Pelé ao Santos por 40 anos
O acordo foi assinado, entre outras autoridades, pela Advocacia-Geral da União e pelo Ministério da Gestão junto ao Santos
- Uefa decide quem fica com a camisa 7 após saída de Cristiano Ronaldo de Portugal Estadão Conteúdo · há 19 horas
- Cristiano Ronaldo pode ser suspenso após abandonar a seleção portuguesa; entenda Estadão Conteúdo · há 20 horas
- Cristiano Ronaldo deixa concentração de Portugal após entrevero com Jesus Estadão Conteúdo · há 2 dias
- Premier League considera Manchester City culpado de infrações financeiras AFP · há 3 dias