Flamengo frustra sonho de GreNal e se classifica para as semifinais da Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 28/08/2019 23h30 - Atualizado em 29/08/2019 07h03
Alexandre Vidal/FlamengoInternacional x Flamengo

Flamengo e Internacional empataram por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (28), no Beira-Rio, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Lindoso marcou para os colorados, e Gabigol empatou para os rubro-negros. O placar agregado foi de 3 a 1 para os cariocas.

O Flamengo entrou muito mais ligado do que o Inter no início da partida e quase abriu o marcador em duas oportunidades no primeiro minuto de jogo, com Arrascaeta e Gabigol. O centroavante entrou sozinho com o goleiro, cara a cara, mas Marcelo Lomba conseguiu desviar a bola e impedir o gol rubro-negro.

O Colorado tentava assustar em bolas aéreas. A zaga do Flamengo bloqueava a entrada da área e impedia a entrada do ataque gaúcho. O domínio rubro-negro era claro. Até os 20 minutos, os cariocas tinhas 61% da posse de bola. Bruno Henrique e Everton Ribeiro insistiam em chutes de fora para assustar o goleiro colorado. Gabigol chegou assustando em duas oportunidades já no final do primeiro tempo, mas novamente não conseguiu boas finalizações.

Na segunda parte do primeiro tempo, o Inter ficou mais com a bola e acabou os 45 iniciais com 52% de posse de bola, mas o Rubro-Negro era mais perigoso. Foram nove finalizações, contra seis dos donos da casa.

O Inter voltou com um pouco mais de ímpeto e abriu o placar aos 16 minutos, mas não sem antes o VAR entrar em ação e paralisar a partida por cinco minutos. Depois de cobrança de falta de D’Alessandro, Rodrigo Lindoso testou para o gol de Diego Alves.

Depois do gol, o Inter começou a impor a pressão que se imaginava desde o início da partida e encurralou o Flamengo. Porém, em um contra-ataque de dois contra um, Bruno Henrique tocou para Gabigol sozinho dentro da área, sem goleiro, só empurrar para as redes e carimbar a classificação do Flamengo.

O Rubro-Negro agora encontra o Grêmio na semifinal da Copa Libertadores. Os gaúchos eliminaram o Palmeiras após vencerem por 2 a 1 no Pacaembu, na última terça-feira (27). As partidas de ida das semifinais serão disputadas na semana do dia 2 de outubro. As voltas serão na semana do dia 23 de outubro.

Ficha Técnica Internacional x Flamengo

Internacional

Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta (Sarrafiore) e Uendel (Wellington Silva); Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick e D’Alessandro; Rafael Sobis (Nico López) e Paolo Guerrero

Técnico: Odair Hellmann

Cartões Amarelos: Víctor Cuesta, Rodrigo Lindoso, D’Alessandro e Rafael Sobis

Flamengo

Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê); Cuéllar (Piris da Motta), Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro (Berrío); Bruno Henrique e Gabigol

Técnico: Jorge Jesus

Cartões Amarelos: Filipe Luís e Cuéllar

Público: 49.614 torcedores

Renda: R$ 2.685.145