“Foi um jogo perfeito”, diz Zidane sobre PSG 1 x 2 Real

  • Por Agência EFE
  • 07/03/2018 10h33
Christophe Petit Tesson/EFEZinédine Zidane busca o seu terceiro título consecutivo de Champions como treinador

Após a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões, obtida na última terça-feira com vitória sobre o Paris Saint-Germain por 2 a 1, o técnico Zinédine Zidane elogiou o Real Madrid e disse que o time mereceu estar entre os oito melhores da Europa pela oitava vez seguida.

“Fomos muito bem, fizemos uma grande partida. Demonstramos seriedade desde o começo, jogando para cima, pressionando. Foi um jogo perfeito, e estou contente. Não é um estádio fácil de enfrentar, e fomos bem. Merecemos a classificação”, avaliou o treinador francês.

Elogiado por ter montado o time no 4-4-2, com marcação forte no meio-campo e velocidade para contra-atacar, Zizou minimizou os próprios méritos e enalteceu seus comandados.

“Taticamente, fizemos o jogo esperado. No fim das contas, são os jogadores, que estão convencidos do que definimos para ganhar os jogos. A chave é que acreditamos no que fazemos”, destacou.

O técnico deixou os meias Modric e Kroos no banco por precaução, já que os dois se recuperam de lesões recentemente, enquanto o atacante Bale foi suplente por opção técnica.

“Respeito todos, e Bale também. É um jogador muito importante, que desequilibra. Temos muitos jogos, e é preciso estarmos prontos como hoje”, disse.

Por fim, Zidane admitiu que o Real não vinha bem na temporada, com 15 pontos de desvantagem para o líder Barcelona no Campeonato Espanhol e eliminação nas quartas da Copa do Rei para o modesto Leganés, mas quer olhar para o futuro.

“É verdade que tivemos momentos difíceis, no Campeonato Espanhol e na Copa do Rei, mas faz parte do futebol. Ganhamos muito, e é difícil manter o nível a cada três dias. É preciso aceitar momentos um pouco complicados da temporada e continuar trabalhando. Não se pode ganhar tudo”, comentou.