Aguero é criticado por sorrir depois que Gabriel Jesus sofreu pancada na cabeça

  • Por Jovem Pan
  • 15/01/2019 11h58
ReproduçãoCâmeras flagraram Aguero logo após susto com Gabriel Jesus

Gabriel Jesus fez 2 gols e se destacou na vitória do Manchester City, nesta segunda-feira (14), contra o Wolverhampton, pelo Campeonato Inglês. Mas durante a partida ele sofreu uma pancada na cabeça, que acabou gerando polêmica. Isso porque Aguero teria sorrido ao ver a cena, o que rendeu críticas ao argentino.

O susto aconteceu aos 24min do 1º tempo, quando Gabriel Jesus tentou uma finalização na área, mas não conseguiu e acabou colidindo com a trave. O brasileiro caiu com a mão na cabeça e gerou preocupação.

A transmissão da televisão filmou Aguero neste momento, afinal ele seria o substituto natural de Gabriel Jesus. E a reação de Aguero surpreendeu. “O procedimento normal teria sido Aguero começar imediatamente a se aquecer na linha lateral. No entanto, quando as câmeras foram para o argentino, ele parecia estar sorrindo, antes de fazer agachamentos e se alongar em seu assento. O que Aguero achou tão engraçado, quando todo mundo estava seriamente preocupado com Jesus, é desconhecido”, destacou o site inglês GMS.

O jornal Daily Mail chamou atenção para a reação dos torcedores nas redes sociais: “Quando Gabriel Jesus se deitou no chão, Aguero pareceu simular um aquecimento enquanto ria. Os torcedores ficaram divididos, vendo como um companheiro de equipe estava sendo tratado. Um alegou que as ações de Aguero não eram o comportamento de um vencedor”.

Gabriel Jesus se recuperou do susto e jogou normalmente até ser substituído pelo próprio Aguero no final do 2º tempo. Coincidência ou não, o site do Manchester City publicou elogios do brasileiro ao argentino: “Sergio é um jogador incrível e me ajuda muito. Quando ele joga, ele ajuda o time. E quando eu jogo, eu quero ajudar o time também. Ele tem dado uma grande ajuda para mim”.

Logo após as atuações ruins na Copa do Mundo, Gabriel Jesus passou por um momento ruim no Manchester City também. Mas nas últimas semanas ele tem brilhado e inclusive fez 7 gols nos últimos 3 jogos. Ao todo ele tem 14 gols em 27 jogos (15 como titular) nesta temporada, além de duas assistências.