Após eliminação na Libertadores, Boca Juniors é campeão da Copa Diego Maradona

Nos pênaltis, ex-equipe de Dieguito venceu o Banfield por 5 a 3 e conquistou o primeiro título de 2021

  • Por Jovem Pan
  • 18/01/2021 10h12
Reprodução/ Twitter @BocaJrsOficialComemoração do Boca Juniors no gramado

Menos de uma semana após ser eliminado pelo Santos nas semifinais da Copa Libertadores da América, o Boca Juniors conquistou seu primeiro título de 2021. A equipe de Miguel Ángel Russo derrotou o Club Atlético Banfield nos pênaltis, neste domingo, 17, e faturou a Copa Diego Maradona. A competição, apesar de ter sido criada apenas para esta temporada, consagra o campeão com uma vaga na fase de grupos da próxima Libertadores. Em homenagem a El Pibe, foi justamente um dos clubes em que Maradona escreveu sua história que conquistou o torneio realizado em sua memória. Com isso, o Boca Juniors, que já tinha lugar na próxima competição continental por ser o atual campeão do Campeonato Argentino, cede uma vaga ao Defensa y Justicia, quinto colocado no torneio nacional.

O jogo terminou 1 a 1 no tempo regulamentar. O time de La Bombonera saiu na frente aos 19 minutos do segundo tempo com gol de Edwin Cardona. O meia colombiano acertou um belo chute de esquerda, sem chances para o goleiro adversário. A partida estava praticamente definida. Mas, nos acréscimos, após cobrança de falta pelo alto, a bola ficou viva na área. Foi então que Lollo apareceu dentro da pequena área para marcar e levar o jogo para as penalidades. Nos pênaltis, melhor para o Boca Juniors, que não errou nenhuma cobrança. Pelo Banfield, Jorge Rodríguez desperdiçou sua chance. Não foram nem necessárias todas as cobranças para definir o placar de 5 a 3.

Nas redes sociais, outro clube por qual Maradona fez sucesso também comemorou a conquista. O Napoli, da Itália, publicou uma foto do astro com a legenda “Boca campeão, Diego Feliz”. A publicação foi repostada pelo Boca, que ainda escreveu “Diego para sempre! Força, Napoli!”.