Após gafe, Neymar dá parabéns para Mbappé na data certa

  • Por Jovem Pan
  • 20/12/2018 11h43 - Atualizado em 20/12/2018 11h45
  • BlueSky
Divulgação / PSG Mbappé e Neymar viraram amigos próximos no PSG

Na segunda-feira (17), Neymar cometeu uma pequena gafe e deu parabéns adiantado para Kylian Mbappé. Ele fez uma homenagem no Instagram e apagou uma hora depois. O aniversário do francês na verdade é nesta quinta-feira (20) e o brasileiro se redimiu do engano, fazendo uma publicação na data certa dessa vez.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

joyeux anniversaire mon frère !!! @k.mbappe ????

Uma publicação compartilhada por EneJota ?? ? neymarjr (@neymarjr) em

Neymar publicou as mesmas fotos, mas mudou a legenda. Dessa vez ele apenas escreveu “Feliz aniversário meu irmão” em francês. Na publicação anterior, de segunda-feira, o brasileiro tinha escrito “Ontem foi aniversário desse fenômeno… parabéns irmão, muitas felicidades na sua vida sempre, que Deus te abençõe e te proteja! Tamo junto golden boy”.

Neymar demorou mais de uma hora para perceber o erro e apagar a publicação

Naturalmente Mbappé teve grande destaque na mídia francesa nesta quinta. Em entrevista ao jornal “Le Parisien”, ele admitiu não ter exata noção dos feitos que já realizou na carreira – como, por exemplo, ter conquistado o título mundial, na Rússia.

“Não tenho a impressão de estar fazendo algo extraordinário. As pessoas me dizem que sim, mas, eu estou somente vivendo meu sonho. Sempre sonhei em ter esta vida. Queria ser jogador, como outras pessoas querem se transformar em outras coisas”, disse o jovem astro do Paris Saint-Germain.

O jornal “L’Équipe”, por sua vez, comparou a trajetória do companheiro de Neymar com outras grandes estrelas do futebol mundial, considerando o que cada uma delas fez até completar 20 anos de idade.

Mbappé, por exemplo, fez 79 jogos de primeira divisão de campeonatos nacionais, pelo Monaco e PSG, dois a mais que o português Cristiano Ronaldo havia feito, e 22 a mais que o holandês Johan Cruyff.

A lenda de Ajax e Barcelona havia marcado sete gols a mais que o francês, nas competições locais, mas, nenhum outro jogador na história balançou a rede na Liga dos Campeões como o “Tartaruga Ninja”, como é apelidado. Ao todo, foram 12 tentos, contra três de Cruyff, e dois do argentino Lionel Messi.

Além disso, Mbappé é recordista de jogos por seleção com 20 anos, entre as maiores lendas do futebol, com 28, quatro a mais que Pelé e dez a mais que Cristiano Ronaldo. O brasileiro, no entanto, é o artilheiro neste recorte, com 26 gols, contra dez do francês.

Com EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.