Atlético de Madrid vence Borussia Dortmund com gol de brasileiro e abre vantagem nas quartas da Champions

Samuel Lino, que vai ficar de fora do jogo da volta, marcou o segundo gol dos colchoneros na vitória por 2 a 1 sobre os alemães

  • Por Sarah Américo
  • 10/04/2024 18h32
Thomas COEX / AFP samuel lino (1) Samuel Lino comemora gol do Atlético de Madrid contra o Borussia

No primeiro jogo das quartas de final entre Atlético de Madrid e Borussia Dortmund, só deu o time espanhol, pelo menos no primeiro tempo, quando os alemães não conseguiram jogar. Não é por acaso que os colchoneros levaram a melhor e saíram com a vitória do primeiro jogo de ida. Na próxima partida, que será disputada na Alemanha, um empate já garante o Atlético de Madrid próxima fase da Champions. Os espanhóis abriram o placar logo no começo do jogo. Aos quatro minutos, após uma saída de bola errada do goleiro alemão, De Paul, aproveitou e fez o primeiro dos espanhóis. Esse foi o primeiro gol do argentino na competição. Os colchoneros ficaram perto de marcar o segundo e podiam ter goleado o Borussia, que não levou perigo em momento algum do primeiro tempo e não conseguia jogar sobre a pressão espanhola.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Aos 32 minutos, após um passe de Griezmann, Lino, que tinha levado cartão amarelo minutos antes e, por isso, está fora do jogo de volta, jogou para o fundo do gol e marcou o segundo dos espanhóis. O jogo foi para o intervalo com o Atlético na frente. Mas, na volta para etapa final, o Borussia esboçou uma reação e começou a incomodar. Eles chegavam mais na área do Atlético e conseguiam criar algumas jogadas, mas, ao mesmo tempo, precisavam controlar o jogo dos colchoneros que buscavam o terceiro gol.

De tanto tentar, aos 35 minutos do segundo tempo, Haller recebeu a bola dentro da área, dominou, girou e diminuiu para os alemães, que ficaram mais confiantes no jogo e deram sufoco para o Atlético na reta final. O Borussia ainda teve a chance de empatar no último minuto, mas a cabeçada de Julian Brand bateu no travessão. Para a partida de volta, os alemães vão precisa melhor seu jeito de jogar se quiserem seguir na competição. Um gol leva o jogo para prorrogação, e com dois gols de diferença, eles conseguem a classificação direta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.