Atual campeã, Inter de Milão estreia com goleada no Campeonato Italiano

O meia turco Çalhanoglu e o atacante bósnio Dzeko, marcaram um gol cada e distribuíram uma assistência no jogo contra o Genoa

  • 21/08/2021 18h59
Reprodução/Twitter @inter_brEquipe de Milão goleou o Genoa por 4 a 0

A Internazionale iniciou a defesa do título do Campeonato Italiano em grande estilo. Com brilho e gols de seus reforços Dzeko e Çalhanoglu, goleou o Genoa por 4 a 0 no Giussepe Meazza, em Milão. Ainda sem Lautaro Martínez, o técnico Simone Inzaghi, outra novidade para a temporada, colocou o time ao ataque desde o apito inicial. Com pressão, a atual campeã não demorou a abrir a conta. Cobrança de escanteio de Çalhanoglu na cabeça do zagueiro Skriniar, que estufou as redes. Antes dos 15 minutos, o turco mostrou que a passagem pelo rival Milan já faz parte do passado. Belo chute de fora da área após passe de Dzeko e segundo gol. Se o seu cartão de visitas já estava bem dado, faltava o gol do atacante bósnio para ser uma largada perfeita. No primeiro tempo, o atacante carimbou o travessão e viu um companheiro “cortar” chute perigoso que tinha caminho do gol. A Inter foi para o vestiário com vantagem tranquila em boa apresentação.

Dzeko teria mais 45 minutos pela frente para deixar sua marca. Mas vinha sendo frustrado por Sirigu. O goleiro defendeu sua cabeçada à queima roupa e ainda salvou com as pontas dos dedos o chute colocado no canto esquerdo. No rebote, porém, Barella deu para o chileno Vargas, há pouco tempo em campo, ampliar para 3 a 0. O atacante bósnio merecia premiar a grande atuação com um gol. Após muita persistência, transformou a vitória em goleada aproveitando cruzamento preciso de Vargas. Cabeceou sem chances para Sirigu, correu para festa e mostrou ao torcedor que tem tudo para substituir o ídolo Lukaku à altura.

*Com informações do Estadão Conteúdo