Bale: ‘Me emociona mais jogar com País de Gales do que no Real Madrid’

  • Por Jovem Pan
  • 15/11/2019 10h20
Sascha Steinbach / EFEBale, atacante do Real Madrid

Gareth Bale deu uma declaração polêmica nesta sexta-feira (15), antes da partida entre País de Gales e Azerbaijão, marcada para amanhã, válida pelas Eliminatórias da Eurocopa 2020. Em entrevista coletiva, o jogador disse que fica mais emocionado ao jogar pela sua seleção do que com a camisa do Real Madrid.

“Está claro que me emociona mais jogar com País de Gales do que no Real Madrid. Conheço a maioria dos meus companheiros desde os 17 anos. É como jogar com os seus amigos no parque. Aqui falo o meu próprio idioma e me sinto mais cômodo”, disse.

O galês vem sendo questionado por falta de entrega e dedicação no Real Madrid. Nas últimas janelas de transferência, inclusive, Bale foi especulado em outros times, principalmente da Inglaterra.

Bale, no entanto, afirmou que não falta comprometimento no time madrileno: “Isso não muda o que eu faço em campo. Eu sempre dou 100% em campo onde quer que esteja, é o que eu sempre tento fazer”, ponderou.

Além disso, o atacante perdeu os últimos seis jogos do Real, mas foi convocado para a seleção de País de Gales e deve entrar em campo na partida que acontecerá em Baku. O fato gerou “climão” na capital espanhola, que foi encarado com naturalidade por Bale.

“Se nesta semana eu tivesse uma partida com o Real Madrid, eu estaria pronto e treinando para jogar. Talvez eles não gostem, mas é apenas uma coincidência que esta semana comecei na seleção”, afirmou.