Barcelona, Real Madrid e Atlético submetem jogadores a testes para Covid-19

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2020 11h31
Reprodução/Barcelona Messi foi submetido ao teste de Covid-19

Os elencos de Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madri, os três principais clubes da Espanha, foram submetidos a testes nesta quarta-feira (6) a testes de diagnóstico para Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

A medida faz parte do protocolo estabelecido pelo Conselho Superior de Esportes (CSD), órgão do governo da Espanha, que prevê um exame médico completo, com inclusão do teste PCR, para os jogadores que voltem a trabalhar nos centros de treinamentos dos clubes.

Entre os “madrugadores” dos gigantes do futebol espanhol, estava o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, um dos primeiros a chegar nas instalações de Valdebebas. Em média, cada teste durou aproximadamente 20 minutos, e a partir da divulgação dos resultados, o jogador era autorizado a iniciar as atividades.

Inicialmente, a ideia com que as comissões técnicas trabalham é a de já terem os resultados em mãos na sexta-feira, dia em que começariam as sessões individualizadas de trabalho, no primeiro passo para a retomada do futebol profissional no país.

A intenção da liga que organiza o Campeonato Espanhol é, em caso de não acontecer novo aumento significativo de casos, que represente uma segunda onda de infecção, os jogos voltariam a ser realizados em junho, sem presença de torcedores nos estádios.

*Com EFE