Barcelona vence clássico catalão com gols de Messi e assistência de Malcom

  • Por Jovem Pan
  • 30/03/2019 14h59
EFE Messi fez os dois gols, um deles com assistência de Malcom, na vitória do Barcelona sobre o Espanyol

Mesmo sem ser brilhante, o Barcelona venceu o Espanyol por 2 a 0 neste sábado (30) no Camp Nou, no clássico catalão válido pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, graças a dois gols marcados por Lionel Messi, o segundo deles com passe do brasileiro Malcom.

O técnico dos visitantes, Rubi, surpreendeu ao escalar o time com três zagueiros, um deles o brasileiro Naldo. A ideia deu certo durante boa parte da partida, que teve placar em branco até mais da metade do segundo tempo.

No Barça, Ernesto Valverde mesclou a equipe, mas a espinha dorsal, formada por Ter Stegen, Piqué, Busquets, Messi e Luis Suárez foi mantida. Quanto aos jogadores nascidos no Brasil, os meias Arthur e Philippe Coutinho começaram jogando, e Malcom entrou no decorrer do duelo justamente em lugar do ex-atleta do Grêmio.

A equipe anfitriã pressionou desde o começo, mas não balançou a rede na primeira etapa. Na melhor chance dos 45 minutos iniciais, aos 30, Messi cobrou falta, Piqué desviou de cabeça e Diego López fez linda defesa.

No segundo tempo, já com Sergi Roberto e Malcom em campo, o Barcelona ficou mais organizado e mais vertical e conseguiu os gols. Aos 25 minutos, Messi sofreu falta, fez a cobrança e contou com uma ajuda de Víctor Sánchez, que tentou o corte, mas acabou tirando de Diego López e colocando contra o próprio patrimônio.

O gol foi computado para Messi, que também marcou o segundo, aos 43. Rakitic lançou na esquerda, Malcom foi ao fundo e tocou para trás. O argentino completou de primeira e deu números finais ao jogo.

O time ‘blaugrana’ continua firme na liderança do campeonato, agora com 69 pontos, 13 a mais que o segundo colocado, o Atlético de Madrid, que ainda hoje visitará o Alavés. O Espanyol é 14º, com 34, a nove da zona de Liga Europa e a nove da zona de rebaixamento.

Também neste sábado, o Getafe perdeu uma invencibilidade de sete partidas ao ser derrotado pelo Leganés por 2 a 0 em pleno Coliseum Alfonso Pérez. O uruguaio Michael Santos e o espanhol Juanfran fizeram um gol cada.

O time mandante ainda fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões, em quarto lugar, mas será ultrapassado caso o Alavés vença o Atlético. Já os visitantes subiram para a 11ª colocação, com 36.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.