Bayern de Munique não sabe se exercerá opção de compra de Philippe Coutinho
O Bayern de Munique ainda não definiu se exercerá a opção de compra de Philippe Coutinho, que está emprestado pelo Barcelona até o final da temporada 2019/20, em junho. Segundo matéria do jornal “Sport” publicada nesta quinta-feira (12), o time alemão não está convicto de que comprar o brasileiro será um bom negócio.
Coutinho até começou bem sua trajetória na equipe da Baviera. O meio-campista, no entanto, caiu de rendimento nas últimas partidas e ainda não conquistou os diretores do Bayern de Munique. Em cláusula estipulada no contrato com o Barcelona, ficou definido que os alemães podem contratar o jogador por 120 milhões de euros (cerca de R$ 547 milhões) no término da temporada.
Karl-Heinz Rummenigge, diretor de futebol do Bayern de Munique, falou recentemente à “Sky Sports” que não tem pressa para concretizar a negociação.
“Temos uma cláusula no contrato de Coutinho que podemos ativar até o final da temporada. Vamos levar o tempo necessário. Ele é um ótimo jogador, mas precisa se acostumar com o futebol alemão, e aqui somos pacientes com os novos jogadores”, disse.
Em quatro meses no Bayern, Coutinho contabiliza 19 partidas oficiais, registrando 4 gols e 5 assistências no período. Na última quarta-feira, o ex-Vasco foi importante ao marcar na vitória diante do Tottenham, em confronto realizado pela última rodada da Champions League.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.