Bayern de Munique supera Union Berlin e mantém a ponta do Alemão
Líder do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique fez sua parte e derrotou o Union Berlim por 2 a 0 nesse domingo, fora de casa. Os bávaros não foram brilhantes, mas se mostraram seguros na partida e, com o triunfo, mantiveram a vantagem de quatro pontos sobre o segundo colocado Borussia Dortmund.
O Bayern estava em seu melhor momento na competição antes da paralisação por causa da pandemia. Na primeira partida do retorno, pareceu não ter sentido o tempo longe dos gramados, e conseguiu fazer uma boa apresentação. Chegou aos 12 jogos sem perder, considerando as partidas antes da suspensão, e foi a 58 pontos, na liderança isolada. O Union Berlim tem 31 pontos e ocupa o 11º lugar.
Grande parte das regras impostas pelo protocolo sanitário estabelecido pela liga alemã em razão do coronavírus foram respeitadas. Os jogadores mantiveram a distância nas comemorações dos gols e se cumprimentaram formalmente após o apito final, com toques de cotovelo.
A paralisação não tirou o faro de gol do centroavante Robert Lewandowski. Foi dele o primeiro gol, de pênalti, anotado aos 39 minutos da etapa inicial. O polonês é o artilheiro isolado da competição, com 26 gols. Durante toda a temporada, ele marcou 40 vezes. Antes dos 18 minutos, Muller tinha aberto o placar, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento.
Na segunda etapa, o Bayern fechou a conta com Pavard, após cobrança de escandeio de Kimmich. O lateral-direito subiu mais alto que a zaga adversária e marcou de cabeça, aos 35 minutos.
* Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.