Inglês: City sofre, mas derrota o Sheffield, e Everton deixa a vitória escapar nos acréscimos

  • Por Jovem Pan
  • 21/01/2020 19h36
EFE/EPA/PETER POWELLAguero fez o gol da vitória do Manchester City sobre o Sheffield United

O Manchester City sofreu, mas conseguiu derrotar o Sheffield United, por 1 a 0, nesta terça-feira (21), na abertura da 24.ª rodada do Campeonato Inglês. O único gol do time de Pep Guardiola foi marcado mais uma vez pelo artilheiro argentino Sergio Aguero.

Com o triunfo, o City mantém vantagem sobre o Leicester (51 a 45 pontos), que joga nesta quarta-feira (22) contra o West Ham na briga pela segunda colocação, mas permanece longe do líder Liverpool (64 pontos), adversário do Wolverhampton Wanderers na quinta-feira (23).

Tropeço do Everton

O jogo mais emocionante foi disputado em Liverpool. Diante de 38.822 torcedores, o Everton deixou de somar dois pontos, ao só empatar com o Newcastle. O time do atacante Bernard, ex-Atlético-MG, chegou a abrir 2 a 0, mas permitiu a reação dos visitantes nos acréscimos.

O jovem italiano Moise Kean abriu o placar para o Everton, aos 30 minutos do primeiro tempo, após ótimo lançamento de Bernard. O segundo gol do time da casa também foi muito bonito. Aos 9 minutos da etapa final, Lucas Digne lançou Dominic Calvert-Lewin, que bateu forte e cruzado de pé esquerdo.

Com grande domínio do jogo durante os 90 minutos, o Everton relaxou nos minutos finais. Florian Lejeune aproveitou. Aos 49, o francês acertou bonita virada na pequena área para diminuir. No minuto seguinte, após intensa pressão, o atacante finalizou e o goleiro Jordan Pickford defendeu já com a bola dentro do gol.

O técnico italiano Carlo Ancelotti não escondeu sua total decepção com a postura da equipe do Everton após o apito final do árbitro Simon Hooper. Com o empate, o time fica com os mesmos 30 pontos do Newcastle, em 12.º lugar (supera o rival nos critérios de desempate) e perde a oportunidade de se aproximar da briga por vaga na Liga Europa.

*Com Estadão Conteúdo