Champions League pode ser cancelada devido ao coronavírus, diz Uefa

  • Por Jovem Pan
  • 06/04/2020 13h09
ReproduçãoTaça da Champions League

A Champions League e a Europa League poderão ser canceladas devido à pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Quem fez esta afirmação foi Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, nesta segunda-feira (6).

“Não podemos jogar em setembro ou outubro”, afirmou o mandatário, em entrevista à emissora alemã “ZDF”. “Se as autoridades não nos permitir jogar, então não podemos jogar”, completou.

A Liga dos Campeões da Eurocopa encontra-se na fase de oitavas de final. Quatro times – Atalanta, PSG, Atlético de Madri e RB Leipzig – já garantiram vagas nas quartas. A Liga Europa, por sua vez, não teve quadrifinalistas definidos ainda.

Ceferin revelou que a entidade está incerta quanto a continuação do futebol no Velho Continente. “O fato é que realmente não sabemos muito. Estamos esperando o desenvolvimento desta terrível situação no mundo, e principalmente na Europa”, comentou.

Por fim, Ceferin demonstrou ser favorável a disputar as competições com os portões fechados. “É ainda melhor jogar com portões fechados e ter isso na TV, que é o que as pessoas precisam e querem, porque isso traz energia positiva a seus lares, do que não jogar”, disse o esloveno. “É o que as pessoas querem, o que traz energia positiva, e será julho ou agosto”, arrematou.